Postagens populares

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dica de Leitura Fofys

Para quem aprendeu a ler a pouco tempo

                                         
O BEIJO                                                  


De Valérie D’Heur

Todo mundo concorda que beijo de mãe, não tem igual, não é mesmo? Pois é... nessa história uma mamãe sai tão apressada para o trabalho que se esquece de beijar o filhote, um passarinho. Então ele procura resolver a situação com o beijo de alguma outra mãe por aí, mas os outros bichos são tão diferentes! No final, ele faz uma incrível descoberta! Esse livro é ótimo para os pequenos leitores, principalmente porque os textos estão em LETRAS DE FÔRMA.

Editora: Brinque-Book                           




Para quem  lê rapidinho...

A MENINA QUE SE APAIXONAVA


De Marta Góes

Antigamente era proibido criança namorar. Além disso, tinha a chamada conversa de gente grande: os pais cochichavam coisas longe dos filhos. Parecia que ninguém sabia direito da vida do outro. Nesse tempo de tantos segredinhos a menina Teresa se apaixonou. E ela tinha só 9 anos! Então, Teresa começou a namorar escondido... Um livro para ler de uma vez só!

Ilustrações: Mariana Massarani

Editora: Companhia das Letrinhas
 
 
 
 
O LIVRO DA DANÇA


De Inês Bogéa

Como uma menina vira uma bailarina? Essa história conta justamente isso. A autora é uma bailarina chamada Inês Bogéa que escreve de um jeito gostoso como tudo começou, desde quando fazia ginástica olímpica, depois capoeira... até descobrir o balé. O livro tem fotos lindas, desenhos legais de Marcelo Cipis e muitas informações sobre a história da dança no mundo e no Brasil. Ele faz parte da coleção “Profissões”.

Editora: Companhia das Letrinhas
 
 
 
Marley e Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo.


De: John Grogan
 
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. Mas, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.
 
Editora: Prestígio
 






  
 
                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, Fofys:
Curtiu? Não gostou?
Como vou saber, se você não escrever...
Comente! Me deixe contente!
Befinhos Fofys