Postagens populares

sábado, 21 de maio de 2011

Internet é tudo...tudo fofys!


Conheça os seriados voltados para a internet




"Aline e Felipe" (videolog.uol.com.br/alineefelipe) trata da vida de um casal de jovens lidando com os problemas dos tempos atuais. Ciúmes por causa do Twitter, Orkut, celulares e videogames estão entre os temas que desencadeiam os episódios da série feita para a internet. Com drama, comédia, relacionamentos e humor, as webséries apostam na adaptação do formato das séries de TV para a rede.
Mas, mesmo com as 42.952 visitas (segundo o site videolog.uol.com.br, que hospeda a série), o seriado ainda não recebe apoio financeiro.
O retorno do público já aparece, eles dizem  serem reconhecidos pelas ruas de São José dos Campos, onde a dupla vive.



Já "2010 Onda Zero" (http://www.2012ondazero.com.br/) tem ares de superprodução com direito a efeitos especiais. A ideia da série era ser um teste para um projeto maior, mas o piloto fez tanto sucesso que virou independente. A websérie de ação fala de JP, um jovem perturbado que larga sua namorada, amigos e família após ter que lidar com eventos bizarros em sua vida. JP tem a sensação de que o mundo está prestes a ser destruído.
Uma das maiores dificuldades da produção é encontrar as locações adequadas: "Como no Brasil não temos a prática de produções que precisem de cenários diferentes, fora do contexto da "vida cotidiana", essa se torna a  principal dificuldade."
Contar a história em um espaço curto de tempo também é difícil, "fora a temática escolhida, que exige efeitos especiais de última geração, trilha sonora de cinema e uma fotografia bem elaborada."
Fora do país, as webséries já ganham incentivos financeiros. "The Guild", por exemplo, é patrocinada pela Microsoft.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, Fofys:
Curtiu? Não gostou?
Como vou saber, se você não escrever...
Comente! Me deixe contente!
Befinhos Fofys